VEREADORES DE NOVA SERRANA FISCALIZAM RECLAMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

25
167
A qualidade dos serviços de transporte público escolar foi pauta de trabalho para os vereadores da Câmara de Nova Serrana na manhã desta quarta-feira, (28/02), ocasião em que eles percorreram diversas rotas dos ônibus juntamente com estudantes para verificar a realidade dos serviços oferecidos, tanto na área urbana quanto nas áreas rurais.
 
Os vereadores Cabral (SDD), Dué (PSD), Admilson Cheiroso (PV), Dete do Katôco (AVANTE), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL) e Geraldo Eletricista (PDT), assim como o assessor do vereador Cleiton Surf Star (PSC), representando todos os demais vereadores conversaram com diretores das escolas e principalmente com estudantes para saber a pertinência das denúncias de superlotação e atrasos que tinham sido apontados como os maiores problemas enfrentados pelos alunos e também por trabalhadores que utilizam os ônibus da Transnova.
A Câmara ouviu os representantes da Transnova e também buscou junto à Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, uma solução para os problemas. Eles relataram que as falhas foram ocasionais e que há atualmente vários veículos disponíveis para suprir a demanda dos estudantes e dos demais cidadãos.
 
Na diligência, alguns estudantes disseram que ainda tem horários muito lotados. Por isso, os vereadores continuarão fiscalizando e trabalhando em conjunto com os demais órgãos para promover as melhorias necessárias para atender bem a população nova-serranense.
 
Os vereadores também destacaram a importância do apoio dos deputados e do Governo do Estado de Minas Gerais para sanar a demanda, pois Nova Serrana é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, e possui apenas cinco escolas estaduais. O pedido é para haver mais escolas nos bairros, para diminuir o deslocamento dos estudantes, além de dar mais segurança para os pais ao terem os filhos estudando próximos de suas residências.

25 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here