Nesta quarta-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana participaram de uma reunião com a atual secretária municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Carla Fernanda Ferreira. O encontro foi solicitado por meio de requerimento do vereador Kaio Rodrigues e teve como foco esclarecer pontos relacionados à obra da ponte da rua Coronel Martinho Ferreira do Amaral, que liga o Centro da cidade à BR-262.
Durante a reunião, os parlamentares questionaram se houve falhas no projeto ou na execução da obra, tendo em vista as recentes intervenções na estrutura, como a retirada de concreto do guarda-rodas. A secretária explicou que cerca de 15% do projeto ainda está em execução e que a entrega da ponte está prevista para o mês de agosto.
Carla Fernanda não afirmou que houve erros anteriores, mas sim a necessidade de adequações e de um projeto complementar para garantir a conclusão adequada da obra. Ela também informou que o município não terá despesas extras devido a tal procedimento.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Guilherme Bueno, além dos vereadores Kaio Rodrigues, Breno Fonseca, Cleiton Surf Star, Heliene Santana, Admilson Cheiroso, Milton Klier, Dué, Dyhego Camilo e Maycon Vinícius.
Obras atrasadas e erro sem explicação
A ponte da rua Coronel Martinho Ferreira do Amaral, que liga o Centro de Nova Serrana à BR-262, teve o trânsito interrompido em 9 de janeiro deste ano, após fortes chuvas na cidade. O prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar e o então secretário de Obras, Fabiano Cunha, anunciaram que a estrutura da ponte havia sido abalada, e por segurança de pedestres e motoristas, uma nova ponte seria construída em tempo recorde. No final de fevereiro, o prefeito e o secretário assinaram o contrato de uma nova ponte no valor de 3,4 milhões de reais. Em maio, houve informações de erro na construção da ponte, que levou à demolição de parte de estrutura de concreto armado e ferragens das vigas da ponte. Os responsáveis não haveriam atentado para o alinhamento da estrutura ao eixo central da rua, além da ponte, ter ficado estreita, inclusive sem passagem segura para pedestres. Dias depois, o secretário de Obras teria pedido demissão, sem se explicar publicamente sobre o ocorrido. O assunto continua mal explicado por parte da atual secretária de Obras, prefeito e vereadores.
3 Comentários
Thanks for sharing superb informations. Your web-site is so cool. I am impressed by the details that you?¦ve on this site. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my pal, ROCK! I found just the info I already searched all over the place and simply couldn’t come across. What an ideal website.
I think you have observed some very interesting points, regards for the post.
Greetings! Jolly useful advice within this article! It’s the scarcely changes which will espy the largest changes. Thanks a portion quest of sharing!