ZEMA DECIDE CLASSIFICAR TODAS AS CIDADES MINEIRAS NA ONDA ROXA A PARTIR DE QUARTA (17)

7
112

Todos os municípios de Minas Gerais irão entrar na Onda Roxa na quarta-feira (17). O governador Romeu Zema (Novo) tomou a medida após reunião com os prefeitos das microrregionais do Estado e com os consórcios de saúde na noite desta segunda-feira (15). A etapa é a mais restritiva do programa, que prevê funcionamento apenas de serviços essenciais e toque de recolher a partir das 20h.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zema reforçou ainda que a situação atual do Estado é a mais grave desde o início da pandemia, em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis.

“As filas nos hospitais só têm aumentado. Sabemos que a solução definitiva para esse cenário é a vacinação. Ela está mais rápida, mas ainda é insuficiente para garantir a queda na busca por atendimento médico. Por isso, não nos resta opção a não ser adotar medidas mais restritivas. É uma questão humanitária, para não assistirmos cenas de horror”, disse.

A medida deve ser anunciada nesta terça-feira (16) em coletiva de imprensa do governador com o novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. A restrição irá valer por 15 dias.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

7 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you can find 84120 additional Information to that Topic: maisgazeta.com/zema-decide-classificar-todas-as-cidades-mineiras-na-onda-roxa-a-partir-de-quarta-17/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here