ATENDIMENTOS PARA SEGURO-DESEMPREGO SÃO REALIZADOS APENAS POR CELULAR EM MG

28
254

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) comunicou por meio de nota que, desde sexta-feira (19), as agendas para atendimento de Seguro-Desemprego são feitas exclusivamente de forma on-line, devido à implementação de uma nova rotina no sistema Seguro-Desemprego. O cidadão não ficará sem atendimento para solicitar o benefício e deve utilizar os canais digitais aplicativo CTPS Digital e site Emprega Brasil, sem necessidade de comparecer presencialmente à unidade.

A suspensão temporária se faz necessária uma vez que os colaboradores das unidades UAIs não possuem autorização para o uso desta ferramenta. Conforme estabelecido pelo Ministério da Economia, essa nova rotina implementada requer obrigatoriamente o uso do celular pessoal do atendente para fazer autenticação no sistema.

Diante disto, o Estado de Minas Gerais reportou ao Ministério da Economia a impossibilidade de adesão à ferramenta neste momento, até que haja parecer das empresas, órgãos e entidades envolvidas sobre as implicações jurídicas, trabalhistas e estruturais relacionadas diretamente ao uso do equipamento pessoal do atendente.

Será feito novo comunicado ao público, assim que a situação estiver resolvida e, consequentemente, seja reaberta a agenda de atendimentos para Seguro-Desemprego nos postos do Sine dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Para acessar o aplicativo CTPS Digital baixe nas lojas virtuais, disponível para Android e iOS. O site é o empregabrasil.mte.gov.br/.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

28 COMMENTS

  1. Wow, superb weblog layout! How long have you ever been running a blog for?
    you make running a blog look easy. The full look of your site is magnificent, let alone the content material!
    You can see similar here sklep

  2. Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine
    Optimization? I’m trying to get my blog to rank for
    some targeted keywords but I’m not seeing very good results.

    If you know of any please share. Thanks! You can read similar art here:
    Ecommerce

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here