MAIS DE 4 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ENEM PRISIONAL EM MINAS

20
241
O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) está sendo aplicado nos sistemas prisional e socioeducativo. Os participantes fazem as provas nesta terça e quarta-feira (23 e 24/2).
Minas Gerais é o segundo estado do país com o maior número de detentos inscritos para a prova. Este ano, 4.210 pessoas fazem o teste em unidades prisionais de todas as regiões mineiras.
De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Ensino Superior do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Fernanda Jabbur Machado, a aplicação das provas respeita os protocolos de segurança e saúde, necessários neste período de pandemia de covid-19. “É muito gratificante saber que mesmo em um momento tão atípico, Minas Gerais conseguiu inscrever mais de quatro mil custodiados no Enem-PPL”, destaca.
A Penitenciária de Contagem I (Nelson Hungria) é o local com o maior número de inscritos no sistema prisional mineiro. Ontem (23), 161 presos da unidade fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e redação. Nesta quarta-feira (24) é dia de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias.
Vale lembrar que as provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença entre as duas provas é que o primeiro exame é feito dentro de unidades prisionais e socioeducativas.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here