NOVIDADE DIGITAL SIMPLIFICA ACESSO À 2ª VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

12
241

 

Os usuários do MG App e do site cidadao.mg.gov.br, canais de atendimento para acesso a serviços do Governo de Minas, agora contam com mais uma funcionalidade na hora de solicitar a emissão de carteira de identidade (CI). Já está disponível nas plataformas a opção de expedir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), necessário para segunda via da CI, logo após o agendamento do serviço, assim como acompanhar o status de vencimento da cobrança.

A atualização do serviço, coordenados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), reduz o processo para emissão do documento e facilita a vida do cidadão que, anteriormente, agendava o serviço no MG App ou no cidadão.mg.gov.br e precisava emitir a guia para pagamento no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Agora, o DAE é gerado diretamente nas plataformas de agendamento, podendo ser pago em casas lotéricas ou bancos de preferência, inclusive via internet banking.

Não há cobrança de nenhuma taxa para o agendamento do serviço nos canais oficiais do Governo de Minas e a emissão de primeira via da carteira de identidade também é gratuita. No entanto, a partir da segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 78,88.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

12 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here