CÂMARA DE NOVA SERRANA RECEBE DOIS PRÊMIOS DE DESTAQUE NACIONAL

5
107

Os vereadores da Câmara de Nova Serrana participaram entre os dias 23 e 26 de abril, da XXIII Marcha do Legislativo em Brasília – DF. Na ocasião, dois projetos estavam concorrendo à premiação de destaque nacional pela UVB – União dos Vereadores do Brasil. Com muita representatividade e inovação, os projetos da Câmara foram premiados e isso é um motivo de grande orgulho para toda a cidade e região e, principalmente, diante da relevância dos temas tratados: a UAP – Unidade de Atendimento aos PETs e a ADENS – Associação dos Deficientes e Autistas de Nova Serrana.

Primeira Unidade de Atendimento aos Pets do Centro-Oeste de Minas é construída em Nova Serrana | Centro-Oeste | G1

A UAP Unidade de Atendimento aos Pets – investimento em cuidados com os animais e com a saúde pública do município. A UAP foi idealizada pela vereadora Tainá Zumerli para dar tratamento de qualidade preferencialmente a animais de rua e animais que pertencem a famílias que recebem benefícios do Governo. A UAP será inaugurada no dia 11 maio e conta com apoio de todos os vereadores via emendas parlamentares, os vereadores também foram os responsáveis pela aprovação da doação do terreno que permitiu a construção da sede da UAP. Ela conta com petshop, salas de vacina, castração, consultório veterinário, sala de internação e um amplo canil e gatil. A UAP é um projeto revolucionário para a saúde pública, pois cuidar dos animais também é cuidar da saúde da população!

A ADENS é associação dos deficientes e autista de Nova Serrana/MG e os vereadores abraçaram a associação que estava sem forças desde sua criação em 2009. Via emendas parlamentares da ordem de R$ 1.539.848,78, eles viabilizaram recursos para atendimentos com diversos tipos de profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo e outros. Além disso, os vereadores também trabalharam para que a ADENS conseguisse a doação de um imóvel de aproximadamente 7.000m2 para a construção da sede própria da ADENS que terá uma área para equoterapia, piscinas, salas de terapia, consultórios, refeitórios, auditório. Uma grande conquista para a cidade e região!

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here