COVID-19: PREFEITURA COMEÇA 2ª FASE DA VACINAÇÃO EM PESSOAS COM COMORBIDADES

16
265

 

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana inicia, nesta quarta-feira (12), a 2ª etapa de vacinação contra Covid-19. Nesta etapa serão vacinadas as pessoas com comorbidades prioritárias. A imunização desses públicos irá considerar a disponibilidade de doses das vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde e seguirá as orientações do Ministério da Saúde (MS).

Na 2ª fase a forma de agendamento será diferente para os distintos públicos e ocorrerá da seguinte forma:

– Pessoas de 59 anos com comorbidades e pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos: agendamento pelo site da prefeitura no dia 12/05.

– Pessoas de 55 a 59 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC): o agendamento ocorrerá mediante o cadastro ativo existente no Sistema do Programa BPC, e será comunicado ao paciente por telefone.

– Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos: serão agendados mediante o cadastro já existente na Secretaria Municipal de Saúde e comunicado ao paciente.

– Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos: De acordo a Anvisa, neste primeiro momento, a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades está suspensa, visto que a vacina disponível no município para este público é a AstraZeneca.

Confira a lista de comorbidades em: www.novaserrana.mg.gov.br

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

16 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here