GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE DIVINÓPOLIS

10
235
Unidade de Saúde vai beneficiar mais de um milhão de moradores de 54 cidades da região

O governador Romeu Zema assinou, na sexta-feira (10/2), a ordem de início das obras do Hospital Regional de Divinópolis. Antiga demanda da população da região Centro-Oeste de Minas, a obra estava paralisada desde 2016. Agora, com investimento de cerca de R$ 40 milhões, o hospital será finalizado, com o objetivo de melhorar o acesso de mais de um milhão de pessoas, de 54 cidades, ao atendimento de qualidade na saúde.

Durante coletiva de imprensa, Romeu Zema afirmou que o principal obstáculo que uma obra pública sempre enfrenta é a disponibilidade de recursos financeiros. “Essa questão já está equacionada. Temos, hoje, o recurso destinado, reservado para conclusão do Hospital Regional de Divinópolis”, explicou. “Centro-Oeste e Divinópolis merecem essa entrega após uma interrupção de quase sete anos”, pontuou.

A edificação tem mais de 16 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 53 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade. O projeto prevê que o edifício funcione com um pavimento térreo, área de pilotis e um pequeno mezanino. A estrutura foi concebida para 134 leitos de internação, dos quais oito são de isolamento. Conta, ainda, com 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, e mais 20 vagas para observação no pronto atendimento, totalizando 209 leitos. Além disso, a unidade contará com 12 salas de cirurgias, dez consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências. (Com Agência Minas)

10 COMMENTS

  1. Hey very nice blog!! Man .. Excellent .. Amazing
    .. I’ll bookmark your website and take the feeds also?

    I’m glad to search out a lot of helpful info right here in the publish, we need work out extra techniques
    on this regard, thank you for sharing. . . . . .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here