CÂMARA ASSINA TERMO DE COMPROMISSO DE ENFRENTAMENTO CONJUNTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

2
144

 

O presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (SDD), representou o Poder Legislativo Municipal no 1º Encontro Interinstitucional de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual Infantil da Comarca de Nova Serrana, realizado na terça-feira (08) no Auditório do Sindinova. O vereador participou da assinatura do Termo de Compromisso de Enfrentamento Conjunto à Violência Sexual Infantil nos Municípios de Nova Serrana, Perdigão e Araújos.

Centenas de pessoas participaram do encontro que contou com a participação de toda a rede de proteção à Criança e Adolescente, além dos profissionais da área da Educação.

Logo após a assinatura do Termo, houve uma capacitação ministrada pela pedagoga Marlene Antunes e pela a cantora Marcela Taís, autoras do livro ‘Turminha Corajosa e Esperta’, uma obra muito importante para a proteção contra a violência infantil, contribuindo para o diálogo sobre educação sexual para crianças nas famílias, salas de aula, ministérios infantis e demais espaços.

O promotor de justiça Davi Pirajá, conduziu o evento e destacou a importância de abordar este tema sob a perspectiva da prevenção. Principalmente, conscientizando as próprias crianças quanto a posturas e cuidados que devem ser tomados.

O presidente da Câmara, vereador Cabral, destacou que o Termo de Compromisso assinado conjuntamente entre os municípios de Araújos, Perdigão e Nova Serrana visa fortalecer as políticas públicas e ações coordenadas, preventivas e repressivas contra atos de violência sexual infantil.

“A Câmara de Nova Serrana apoia de forma significativa as ações voltadas para o bem estar social da população nova-serranense, inclusive foi colaboradora ativa na realização do encontro. O Legislativo municipal continuará trabalhando em consonância com os demais órgãos da rede de proteção, atuando como catalisador de ações de promoção, prevenção e cuidados com as crianças e adolescentes do município”, disse a assessoria em nota.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here